was successfully added to your cart.

 

Decidimos escolher 33 artistas que gostávamos de ouvir nas Bomboclat Sessions.

O Cais Sodré voltou a ter noites, exclusivamente, dedicadas aos ritmos mais “calientes” produzidos em países como a Jamaica, a Nigéria ou até mesmo no UK.

As Bomboclat Sessions estrearam-se em 2016 no Number 5, em Santos, e em 2017 passaram pelo Copenhagen Bar, no Cais Sodré. Hoje, 22 Novembro 2018, marca a estreia das sessions mais tropicais de Portugal, no Cais do Pirata, na icónica Pink Street, no Cais Sodré.

Se há 20 anos era difícil escolher um Top 10 por falta de escolhas, hoje, é difícil escolher 25 de um lote de centenas de artistas ligados à cultura Dancehall ou Afrobeats, e ainda bem.

Como não queremos que te falte nada – e porque estamos cá para isso -, decidimos criar uma lista dos “25 artistas que não podem faltar nas Bomboclat Sessions”.

Todas as Quintas-Feiras no Cais do Pirata, estes são os nossos artistas predilectos de Dancehall, Afrobeats e UK Vibes que vais poder ouvir e dançar nas Quintas-Feiras das Bomboclat Sessions.

Vybz Kartel, Richie Campbell, Burna Boy ou $ilence Gang são alguns dos artistas-Bomboclat-tipo que destacamos.

1. Vybz Kartel

A lista não ordem de mérito ou escolhas pessoais mas não dar o nº1 ao nº1 do Dancehall não fazia sentido. Vybz Kartel é a maior referência do Dancehall mundial.  Nascido e criado em Portmore, no distrito de Waterford, na Jamaica, Vybz editou Up 2 di time em 2003, o seu álbum de estreia. Até 2012, Kartel disponibilizou inúmeros singles a projectos, mas foi Setembro desse ano que marcou a detenção do maior astro da música dancehall. Em 2014 foi sentenciado com Prisão Perpétua o que não impossibilitou Vybz de editar, em 2016, o álbum King Of The Dancehall. Hoje, mesmo estando na cadeia, Vybz é dos artistas, em qualquer género musical, que mais temas disponibiliza aos seus fãs. Vybz Kartel será o nº1 dos Selectas que vão passar pelas Bomboclat Sessions

2. Aidonia

3. Mavado

4. Popcaan

5. Davido

6. Alkaline

7. WizKid

8. Olamide

9. Skepta

10. Yemi Alade

11. Mr. Eazi

12. Trillary Banks

13. Swae Lee

14. Busy Signal

15. Burna Boy

16. Tory Lanez

17. Tommy Lee Sparta

18. Masicka

19. Charly Black

 

 

 

20. I-Octane

 

21. Buju Banton

 

22. Beenie Man

23. Capleton

24. Barrington Levy

25. Bounty Killer

26. Elephant Man

27. Richie Campbell

Richie Campbell dispensa apresentações. Conhecemos o Richie desde o tempo dos sounds e acompanhámos até formar o seu projecto com a 911 band. Richie é sinónimo de Reggae, Dancehall, R6B. Hoje, tema  sua própria identidade e tem já um universo tão grandeque fará as honras de Lisboa nas Festividades da Passagem de Ano no Terreiro do Paço.

28. Shabba Ranks

29. Sizzla

30. $ilence Gang

1/3 Português, 1/3 cabo-verdiano e 1/3 jamaicano. $ilence Gang são um grupo formado na Margem Sul mas de português têm pouco. Djokah, Popinho e Pr0file editaram o seu EP de estreia “DZGADADJA”, em 2017, e deixaram água na boca para todos os amantes de Dancehall, Traphall e Rap Crioulo. Num simples temas, viajamos entre o jamaican patois e Rap crioulo numa vibe que contagia qualquer pessoa.

31. Mr. Vegas

32. Ninjaman

33. Mad Cobra

 

Leave a Reply